Melhorar a experiência do paciente deve ser um objetivo prioritário em qualquer consultório dentário, e mesmo uma obsessão que poderíamos dizer. Temos de nos perguntar constantemente como vai a sua experiência com a nossa clínica, desde o momento em que põem os pés na mesma e são bem-vindos até à saída. Devem sentir-se confortáveis. E para o conseguir, não esqueçamos o seguinte: cada detalhe conta. Tudo se soma se acrescentar valor ao paciente, ou se subtrai se não o fizer. Uma boa receção, um ambiente agradável, a simpatia do pessoal, uma decoração apropriada e, claro, uma sala de espera que exala tranquilidade, conforto e onde os tempos de espera são apropriados.
Estes são apenas alguns exemplos. Todos eles são pontos a favor que se somam a uma experiência de paciente imbatível e, portanto, para diferenciar a clínica do resto. Hoje vamos falar sobre o último ponto que mencionámos: a sala de espera. Para além da otimização dos tempos de espera, muitas clínicas estão a considerar implementar um método que automatize o fluxo de pacientes para os gabinetes correspondentes. Não perca o seguinte.
Otimizar a ocupação do pessoal da sua clínica
Produtividade. Uma das palavras que mencionamos com mais frequência neste blogue. Este artigo não ia ser menos. E é uma das chaves para o bom funcionamento da clínica. Hoje falamos de um método que automatiza o fluxo de pacientes para as caixas. Desta forma, o pessoal da receção será mais produtivo, uma vez que não receberá interrupções constantes, tendo de ir à sala de espera, dizer ao paciente a que gabinete ir, e acompanhá-lo. Além disso, ao automatizar este processo, o tempo que cada caixa gasta vazia será também reduzido.
Como é que isto pode ser conseguido? O ideal é procurar uma solução elegante que projete uma imagem profissional – lembre-se que cada detalhe conta. E temos uma tal solução: uma ferramenta/módulo que é suportado por um ecrã colocado na sala de espera. O ecrã exibirá os avisos correspondentes. Desta forma, os pacientes saberão quando é a sua vez e em que gabinete serão tratados. Desta forma, otimizará também a ocupação do pessoal da sua clínica, que não receberá tantas interrupções e poderá concentrar-se nas tarefas que está a realizar.
Na Odontonet temos a solução perfeita para a sua clínica. Continue a ler para saber mais sobre as vantagens do nosso módulo de Sala de Espera.
Vantagens do Módulo Sala de Espera da Odontonet
Se está preocupado em otimizar o tempo do seu pessoal de receção, veio ao lugar certo. O módulo da sala de espera da Odontonet pode ser a solução para os seus problemas. Será capaz de automatizar o fluxo de pacientes para as caixas e transmitirá também uma boa imagem de marca.
Vamos falar de algumas das vantagens do módulo:
- Imagem moderna. A sala de espera no ecrã será sem dúvida uma vantagem com a qual a sua clínica será capaz de transmitir qualidade aos seus pacientes.
- Aspeto totalmente personalizável. Em apenas alguns segundos pode adaptá-lo à sua imagem de marca.
- Tem um aviso sonoro.
- Amplo espaço para exibir conteúdos em diferentes formatos (imagem estática, carrossel, vídeo ou web). Utilize este espaço para mostrar informação de interesse ou mesmo para a explorar para publicidade.
- Tem várias salas de espera? Não há problema. Este módulo suporta a gestão de múltiplas salas de espera com aspeto personalizado para cada uma delas.
- Apoio multilingue.
- Poderá poupar tempo ao seu pessoal e otimizar a sua ocupação. Um novo compromisso com a produtividade.
Se estiver a pensar automatizar o fluxo de pacientes para as caixas e otimizar a ocupação do seu pessoal de balcão, contacte-nos por favor. Na Odontonet temos o prazer de o ajudar.