Reduza o risco de consultas falhadas na sua clínica dentária

No blog da Odontonet falámos várias vezes sobre a importância de construir a lealdade dos pacientes, bem como sobre alguns métodos para a conseguir. Desta vez voltamos a fazê-lo, mas também lhe mostraremos um problema contra o qual a sua clínica luta todos os dias: faltas a consultas. Uma clínica é um negócio e é preciso otimizar o tempo e os recursos.

Cada consulta que não é cumprida é uma perda para a clínica. Por vezes não damos a esta questão a importância que ela merece. No final do ano, a soma de todas as consultas falhadas pode ser uma quantia muito significativa. Já conhece o problema, não vale a pena dizer-lhe agora. Portanto, aqui está uma solução para reduzir o risco de faltas a consultas e, claro, para construir a lealdade dos pacientes. Vamos diretos ao assunto!

Como reduzir o risco de consultas falhadas

Como mencionámos na introdução, as faltas são uma perda para a clínica. \de facto uma dupla perda: económica e eficiência. É muito útil tentar quantificar o valor desta perda. Multiplique o seu custo médio por hora pelo número de consultas que faltou num ano inteiro. O resultado pode ser uma perda de vários milhares de euros. Este não é um problema de somenos importância. Portanto, é algo de que temos de estar muito atentos e prevenir com antecedência.

É claro que há uma solução! Existem ferramentas que nos ajudarão a reduzir o risco de faltas a compromissos. Estamos a falar de SMS e de chamadas automáticas ou ‘Dialers’. São simples, e podem poupar tempo e dinheiro à clínica, bem como aumentar a produtividade do pessoal. Mas também podem ser um poderoso instrumento de marketing. Pode enviar um SMS ao paciente para o lembrar da sua consulta, mas e se também o utilizar para atrair novos pacientes? Não só isso. Poderia usar a ferramenta para construir a lealdade dos pacientes felicitando-os pelo seu aniversário, pelo dia do seu santo ou oferecendo-lhes descontos em certos serviços. E se precisar de lhes dar a conhecer os resultados de um teste? Ou esperar, talvez seja necessário informá-los sobre o novo horário de funcionamento da clínica.

Como se pode ver, os SMS e as chamadas automatizadas têm muito potencial e as possibilidades são enormes. É um canal de comunicação muito direto e eficaz que, com certeza, será muito útil para a sua clínica dentária.

SMS e chamadas automáticas. Vantagens da funcionalidade de Comunicação da Odontonet

Na Odontonet trabalhamos todos os dias para oferecer as melhores soluções para a sua clínica dentária. Conhecemos o problema de que estamos a falar desta vez – compromissos falhados – e trazemos-lhe boas notícias. A Odontonet tem uma nova funcionalidade de Comunicação com a qual pode enviar SMS ou fazer chamadas automáticas para os seus pacientes. Quer saber todas as vantagens que tem? Convidamo-lo a continuar a ler.

  • E se poupar muito tempo e dinheiro? Com a funcionalidade de Comunicação da Odontonet, resolverá em segundos tarefas que costumavam demorar tempo e dedicação. Enviar lembretes de marcação e receber rapidamente as confirmações.
  • Necessidade de notificar mais do que um paciente de cada vez? Não há problema. Pode enviar SMS utilizando qualquer lista definida de pacientes em Odontonet como destinatários. E no caso do marcador – chamadas automáticas -, não só a notificação é automatizada, mas também a sua confirmação de presença é registada.
  • Está interessado num novo canal de fidelização do paciente? A funcionalidade de Comunicação da Odontonet também se torna um canal imbatível para prestar uma atenção personalizada quando se trata de construir a lealdade do paciente. Enviar-lhes informações sobre campanhas, descontos… Até desejar-lhes um feliz aniversário.
  • Os créditos expiram? A resposta é NÃO. Para usufruir das Comunicações da Odontonet basta comprar as recargas de crédito. Pode fazer isto a partir do portal de comunicações, bem como verificar o seu saldo. Use SMS e chamadas sempre que precisar delas, elas não expiram!

Quer reduzir o risco de faltar a compromissos? A equipa Odontonet, com mais de 20 anos de experiência no setor, terá todo o prazer em ajudá-lo. Estamos ao seu serviço.